Atendimento via Whatsapp  
CONHEÇA A HISTÓRIA DA nossa parceira    AVIA  

História da empresa

1878 - nossos primórdios
Como fabricante de fósforos em sua própria fábrica em Lachen SZ, Heinrich Hürlimann-Müller estabeleceu a base para a atual Ernst Hürlimann AG em 1878. Depois de se mudar para Seestrasse em Wädenswil em 1894, a empresa se especializou na produção de graxa para calçados, cera para pisos e sabão em pó.
1905-1907
Na virada do século, a demanda pelo óleo comestível emergente tornou-se tão grande que o filho do fundador, Ernst Hürlimann-Hasler, decidiu produzir óleos comestíveis após assumir o negócio em 1905. Em 1907, um novo prédio de fábrica foi construído na Oberdorfstrasse em Wädenswil, ao qual um prédio de armazenamento com três cisternas de 100.000 litros cada foi adicionado quatro anos depois.
1918 - 1920

Após a Primeira Guerra Mundial, a empresa se expandiu para incluir um departamento técnico-químico, que assumiu o comércio de óleos industriais, a produção de óleo Rollsynol e a comercialização de óleos de máquinas e gasolina. Na década de 1920, além da produção do conhecido óleo comestível "Ambrosia", foi acrescentada a produção de gordura de cozinha.

1927 - Fundação da Associação AVIA

Ernst Hürlimann-Hasler foi cofundador da associação AVIA fundada em 1927. Nos anos que se seguiram, o catálogo de produtos e serviços foi ampliado para incluir outros produtos técnico-químicos populares que poderiam ser desenvolvidos, como gasolina, substituto da terebintina, óleo de linhaça, gasolina e lubrificantes.

Caminhão tanque Ernst Hürlimann AG Rollsynol

Década de 1960

Os irmãos Ernst Hürlimann-Streuli e Hugo Hürlimann-Brugger assumiram a propriedade individual e fundaram uma sociedade anônima em 1969. O core business centra-se agora no mercado de energia e lubrificantes, bem como na exploração de postos de gasolina, que passaram a estar integrados na rede de postos AVIA.

1982

Ruedi Hürlimann-Steinbrink, filho de Ernst Hürlimann-Streuli, assumiu a responsabilidade exclusiva pela empresa em 1982.

2003

Em 2003, Philip Hürlimann-Tschudi, filho de Ruedi Hürlimann-Steinbrink, ingressou na empresa como representante da 5ª geração.